Quando ouvi de verdade essa frase da Laura Gutman, terapeuta argentina e escritora de verdadeiras "bíblias" sobre maternidade, meus ouvidos doeram.... Meu coração doeu logo em seguida, pois é verdade, infelizmente
Hoje tivemos um dia todo nosso por aqui, e reafirmei que meu filho, aos 4 anos, mesmo gostando de televisão (e tendo acesso a ela limitado em tempo e conteúdo, mas isso é outro papo...rs), ele precisa brincar, ele precisa ter atenção e ter tempo para brincar.
Nossa cozinha hoje foi abandonada (#sóquenão), pois esse garotinho me chamou assim: "vamos brincar no ar livre?".
" As crianças estão perdendo, coletivamente, o tempo para brincar. E perder a capacidade de brincar na infância não é pouca coisa, porque na brincadeira, na criatividade e no desenvolvimento da fantasia estão as outras capacidades necessárias para a realização do futuro. Hoje em dia as crianças não brincam porque não têm tempo, coisa que é ridícula e antinatural, pois a criatura humana foi desenhada para brincar o tempo todo, e assim ir aprendendo tudo aquilo que lhe servirá para a constituição do seu ser.
Hoje valorizamos as atividades nas quais, supostamente, as crianças aprendem, e relegamos a um segundo planos as experiências cotidianas espontâneas onde tudo que a criança precisa é de um adulto que a olhe com amor." Laura Gutman em Mulheres visíveis, mães invisíveis.
Respeitamos o brincar, e brincar da fome, então corremos rapidinho na cozinha pro almoço pré organizado, e o menu foi:
Filé de salmão assado na marinada de limão siciliano com ervas (já estava marinando desde ontem a noite)
Salada de feijão branco com chia, alface, cenoura ralada e salsinha (feijão de molho há 12 horas, sem fitato e com rápido cozimento!)
Abóboras cozidas no papel alumínio regadas com azeite de oliva e flor de sal.
Reparem que o prato de Gabriel ao fundo não é tão apresentável, pois ele só gosta de comer tudo misturado!hahaha
Agora preciso ir dormir porque já é quase amanhã e eu brinquei bastante hoje!
Bjos com gosto de criança livre,
Tanila e Gabriel
Adorei a receita... Farei em breve.
ResponderExcluirSó gostaria de saber o que é Flor de Sal...
Beijos
Fabi, a flor de sal é um tempero. São os cristais que se formam na superfície das salinas, e contém mais minerais. Tem uma crocância deliciosa e deve ser usada com moderação, pois salga mesmo. Ah, e a flor de sal não deve ser cozida nos alimentos, é mesmo aquele toque final de crocância levemente salgada dos cristais!
ResponderExcluir