Não sei o que me deu, mas baixou uma vontade rosa essa tarde aqui em casa....
Beterraba é uma verdura que nem eu nem Gabriel gostamos, por isso inventamos um monte de coisas para aproveitar dos seus benefícios sem precisar comer em saladas ou cozidas..rs Inclusive essa é uma dica para aquelas crianças que não consomem verduras in natura: reinventá-las!
Aliás, se me permitem um vivência, aqui em casa nunca tivemos o costume de enganar Gabriel durante as refeições, pelo contrário. Assim, sei que ele não gosta de beterraba, mas não vou dizer que esse cupcake é de morango, ou é um "bolinho das princesas (arggg)", digo que é de beterraba sim, mas que o sabor é muito melhor que a beterraba. Eu particularmente acho que faz toda a diferença, afinal, se quero que meu filho seja honesto comigo e com a vida porque eu quem o enganarei?
Enfim, maternidades particulares. Até mesmo no almoço, como já disse aqui, ele gosta de comer misturando tudo no prato, então, para enriquecer sua consciência alimentar, eu pergunto a ele se ele sabe o que está comendo, e daí ele vai aprendendo, conhecendo.
Mas vamos a receitinha, né?
Cupcake de beterraba com maça - sem glúten / sem lactose
Esse roidinho aí no meio, fui eu!Confesso! Não esperei o filhote e ataquei
Ingredientes:
- 2 ovos orgânicos;
- 1 xícara de maçã ralada com casca ( aproximadamente 1 maçã média);
- 1 xícara de beterraba orgânica ralada com casca mesmo;
- 1/4 óleo de coco extra virgem;
- 1 xícara de açúcar demerara ou mascavo;
- 1 xícara de farinha de coco;
- 1 xícara de farinha de arroz integral;
- 1 col sobremesa de fermento em pó.
Preparo:
Bate as claras em neve e reserve. Numa vasilha junte os demais ingredientes (menos o fermento), menos o fermento e misture bem com um fouet. Acrescente as claras em neve e por último o fermento. Incorpore bem. Coloque pra assar em forno pré-aquecido. Pronto!
Fácil, né? E se quiser trocar as farinhas, sugiro farinha de trigo integral e aveia, mas aí já será um cupcake com glúten!
Indo pro forno
A receita original continha glúten, como estamos diminuindo o glúten de nossas vidas, adaptei e achei que super valeu a pena!
Vai gente, anima aí de ter uma tarde rosa também!!
Bjos,
Tanila e Gabriel