Botando em prática o uso do ágar ágar aqui em casa, aproveitei enquanto Gabriel dormia pra testar numa forma que eu adoro, e que ele prefere à gelatina: mousse.
A fruta escolhida foi a que a nossa fruteira acusou ordem de despejo: madurérrima! hahaha
Aí vai:
Mousse de Manga
-1 manga palmer grande ( mas pode ser qualquer outra, só lembra de peneirar os fiapos! ;-)
-3/4 de sumo de laranja (também peneirados)
-1 col sopa açúcar demerara (usei porque a manga não estava espetacularmente doce, mas é dispensável)
-1 col sobremesa ágar ágar em pó
Faz assim:
Dilui o ágar ágar no sumo da laranja, leva ao fogo baixo, mexendo sempre até desfazerem as bolinhas e levantar fervura por 2 minutinhos. Reserve.
No liquidificador bate a manga com açúcar até virar purê, e acrescenta o ágar ágar. Bate mais um pouco pra incorporar, leva à geladeira, e é só esperar pra consumir!
Pra saber e refletir:
O açúcar, até mesmo o mascavo, demerara e o mel não devem ser consumidos pelos bebês em fase de introdução alimentar, de preferência durante seu primeiro ano de vida! Segundo o pesquisador e médico Dr. Alexandre Feldman o açúcar influencia negativamente os níveis de serotonina no cérebro, e esse neurotransmissor, quando em desequilíbrio, pode causar doenças como enxaqueca, depressão, ansiedade, fibromialgia. Todo esse açúcar também desequilibra os níveis de insulina e estrogênio, levando a desequilíbrios hormonais em mulheres e homens, desequilíbrios estes que facilitam ainda mais o surgimento da enxaqueca.
Bjos,
Tanila e Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário